NOSSAS ESPECIALIDADES

Entenda como poderemos te ajudar

Consultoria Empresarial

Entende-se por Consultoria de Organização a atividade que visa a investigação, identificação, estudo e solução de problemas, gerais ou parciais, atinentes à estrutura, ao funcionamento e à administração de empresas e entidades privadas ou estatais. A consultoria compreende a indicação dos métodos e soluções a serem adotadas e a criação de condições para a implantação nas organizações assessoradas. Para prestar uma ampla consultoria, os profissionais da Saito Associados seguem os seguintes parâmetros:

• Análise dos fatos;
  • A solução de um problema começa por uma hipótese de solução;
  • O sintoma muitas vezes não é problema e vice-versa;
  • Elaboração de soluções personalizadas para cada situação;
  • Resolução dos problemas.

A consultoria elenca todas as questões ligadas às áreas administrativa, financeira e comercial das empresas.

• Identificar e modificar comportamentos e atitudes inadequadas às metas dos gestores;
  • Proporcionar ambiente seguro e de confiança, para que executivos possam expor pontos a serem aprimorados;
  • Desenvolver líderes mais preparados para mudanças;
  • Disponibilizar uma equipe de profissionais altamente qualificada, além de parceiros nos principais segmentos ligados as áreas envolvidas no processo;
  • Levantamento das principais necessidades, indicando os procedimentos a serem tomados e seguidos pela empresa;
  • Implantação e acompanhamento de mudanças necessárias para obtenção de melhores resultados financeiros;
  • Rotinas de contas a pagar;
  • Rotinas de contas a receber;
  • Rotinas do departamento de compras;
  • Implantação e análise do fluxo de caixa;
  • Implantação de ferramentas de gerenciamento financeiro;
  • Criação de orçamento mensal de despesas;
  • Planos de redução de despesas;
  • Negociação com fornecedores;
  • Negociação com bancos;
  • Planejamento tributário e trabalhista;
  • Acompanhamento das vendas;
  • Recrutamento, seleção e entrevistas com profissionais de mercado;
  • Entrevistas individuais com o quadro de colaboradores já existente.
  • Criação de normas e procedimentos voltados à redução de despesas ou ganhos financeiros por melhorias de processo;
  • Implantação e controle das melhorias, mensurando sempre o retorno financeiro atingido;
  • Implantação de relatórios gerenciais vitais na tomada de decisões;
  • Maior controle e clareza sobre os recursos financeiros da empresa;
  • Registro das principais reduções de despesas, melhorias de processo ou ganhos financeiros gerados pelas mudanças propostas;
  • Redução de custos com contratação de um profissional em nível de diretoria para tal função.

A consultoria objetiva mediar e orientar imparcialmente questões envolvendo o negócio, defendendo os interesses da empresa.

Auditoria financeira

Levantamento financeiro e contábil das empresas com intuito de encontrar procedimentos, processo e rotinas mal executadas, sejam por falta de conhecimento ou, até mesmo, por erro humano. A auditoria somente identifica os problemas levantados e sugere mudanças de procedimentos.

Executive Coaching

Processo de conscientização e mudança de comportamentos visando objetivos profissionais. O processo de coaching tem como base filosófica o Cognitivismo e o Construcionismo. Toda metodologia foi desenvolvida pelo ICI – Integrated Coaching Institute que é á única empresa certificada pelo ICF – International Coach Federation no Brasil.

A Saito Associados desenvolve as competências necessárias para que presidentes, diretores, gerentes e gestores possam atingir seus resultados de forma rápida e objetiva dentro e fora das organizações. Comportamentos são treinados e internalizados pelo cliente, proporcionando uma relação mais eficaz com seus liderados e demais pessoas à sua volta.

• Identificar e modificar comportamentos/atitudes inadequadas às metas dos gestores;
  • Desenvolver líderes mais preparados para mudanças.

O executive coaching é voltado para executivos e gestores interessados em desenvolver suas competências, criar novas habilidades e melhorar suas atitudes como profissionais, em busca de melhores resultados e objetivos. O processo é rápido e altamente eficaz. Estudos mostram que empresas que buscam esse serviço têm seus resultados obtidos em um espaço de tempo menor e com um custo baixo.

• O processo tem duração de 3 a 6 meses;
  • Os encontros podem ser semanais ou quinzenais, com duração média de 60 minutos cada;
  • Cada competência ou comportamento a ser aprimorado utiliza de 8 a 10 encontros para ser desenvolvida;
  • Apresentação dos conceitos do coaching ao coachee;
  • Definição de regras de funcionamento e logística;
  • Levantamento dos motivos pela escolha do processo de coaching;
  • Definição da metodologia do trabalho;
  • Mensuração do resultado a ser obtido em caso de êxito.

Gestão Comercial

Voltado para empresas que necessitam aumentar as vendas, diminuir o custo de vendas, gerenciar e coordenar as ações do dia a dia e motivar as equipes. Com resultados mensurados por relatórios gerenciais simples e diretos, A Saito Associados utiliza ferramentas de análise de histórico comercial – curva ABC, reestruturações de processos, realocação de pessoal e de recursos, palestras motivacionais, acompanhamento da força de vendas em todos os níveis e visitas monitoradas.

O foco do trabalho é o de criar um ambiente comercial saudável e rentável, posicionando a empresa na direção do crescimento e otimizando os recursos e as pessoas com total comprometimento com os objetivos da empresa.

Este é um serviço eficaz para empresas estagnadas, pois a equipe da Saito Associados age como motivadora dos funcionários, com campanhas de incentivo.

Vamos trabalhar juntos! Conte-nos como podemos ajudá-lo